domingo, 1 de janeiro de 2012

Eu Sou o sal


Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Mateus 5:13

A palavra de Deus nos diz que somos o sal da terra, 
quando Jesus disse isso ele não estava se referindo a pessoas incrédulas, mas ele disse aos crentes, vós sois os sal da terra.
uma das principais características do sal é dar sabor ao alimento, da mesma forma, nós cristãos temos a missão de trazer sabor ao mundo, dar sabor a vida,
 A vida sem Deus é uma vida sem graça onde as pessoas estão preocupadas em ganhar dinheiro para satisfazer seus desejos e ganancias, mas o que o mundo realmente precisa é do sal de Cristo em suas vidas. Se nós que somos o sal mundo não pudermos dar esse sabor para que servimos? 
O sal também tem a capacidade de conservar , ou seja, sabemos que o munda jaz no maligno e por isso posso dizer que o mundo esta em estado de decomposição, o mundo só não foi destruído ainda por completo por causa da ação do sal que são os cristãos. 
alguma vez você já colocou sal em uma ferida? não é uma sensação muito confortável, isso por que onde o sal chega, ele gera um incomodo, um desconforto. se você nasceu de novo meu irmão e seus amigo não se sentem nem um pouco constrangidos quando estão perto de você talvez seja por que você não esteja salgando. 
Você não precisa impor sua fé a ninguém  as pessoas não são obrigadas a seguir a Deus, mas você tem o papel de exortar e confrontar pois o pecado não pode ser algo comum para você, se for, talvez seja por que você perdeu o sabor.
o que acontece quando o sal perde o sabor? para que serve o sal se não para dar sabor? Em mateus está a resposta : "...Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Mateus 5:13"
Você não foi criado por Deus para ser pisado pelos homens. Você foi chamado para influenciar. Não perca o seu sabor!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Compartilhe com a gente o que você achou desse post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...